Numa noite fria e com poucos adeptos em Alvalade, o Sporting garantiu uma vitória justa perante um combativo Famalicão, do terceiro escalão, por 4-0 e está nas meias-finais da Taça de Portugal. Os golos leoninos foram apontados por Carrillo (32'), João Mário (48'), Paulo Oliveira (69') e Montero (75').

Depois de dez primeiros minutos em que o encontro decorreu algo incaracterístico, os leões conseguiram começar a assentar o seu jogo perante um Famalicão que se mostrava bem organizado defensivamente e expectante. Os leões faziam-se valer da subida dos laterais, principalmente Miguel Lopes, para criar desequilíbrios perante uma equipa que se remetia ao seu reduto defensivo.

Aos 30 minutos, a equipa de Alvalade dispôs da sua primeira grande oportunidade de jogo fruto de uma grande penalidade. Uma mão de Palheiros valeu a decisão do árbitro Tiago Martins, mas Montero não conseguiu converter graças a uma boa defesa de Murta.

Sem se deixar afetar pela perda, o Sporting chegaria logo a seguir à vantagem graças a Carrillo, que continua a mostrar-se em boa forma. William Carvalho fez um passe em profundidade ao qual o peruano respondeu de primeira para um bom golo, o primeiro desta noite em Alvalade.

A segunda parte começou com mais um golo para o Sporting. Após uma boa jogada de envolvimento, João Mário surgiu à entrada da área a rematar, a bola sofreu um desvio num adversário e acabou por enganar o guarda-redes Murta.

O Famalicão sentiu que não tinha nada a perder, subiu as linhas e dispôs de duas soberanas oportunidades. Primeiro foi Diogo Medeiros a rematar ao lado, e depois foi Jorge Miguel que fez um bom cruzamento na esquerda com Tobias Figueiredo, na sua estreia como titular em Alvalade, a responder com um corte in extremis quando surgia nas suas costas um adversário pronto a marcar.

Mas a tudo isto o Sporting respondeu com pragmatismo e golos. Paulo Oliveira (69') apontou de cabeça o terceiro golo do Sporting e acabou com as esperanças da formação de Famalicão. O central até nem festejou muito pois no passado já representou os famalicenses.

O cansaço foi chegando à equipa do Campeonato Nacional de Seniores e foi com naturalidade que os leões chegaram ao quarto da noite. Bom passe de Rosell a desmarcar Tanaka e o japonês assistiu na perfeição Montero para o quarto da noite.

Com este triunfo, o Sporting garante um lugar nas meias-finais da Taça de Portugal e fica à espera do resultado do encontro entre Marítimo e Nacional para conhecer o seu adversário nesta prova.

O Famalicão deixou uma boa imagem em Alvalade apesar da goleada e não se pode queixar de falta de apoio face aos cerca de mil adeptos que se deslocaram até Alvalade. O Sporting garantiu um natural triunfo e ainda conseguiu gerir o seu plantel para o importante encontro que terá no próximo domingo com o SC Braga para o campeonato.