Na antevisão da visita ao Nacional da Madeira, Marco Silva mostrou ambição de estar na final da prova, um objetivo que os "leões" perseguem há sete anos.

"A Taça de Portugal é um dos objetivos que temos desde o início da época. Vamos para o jogo com o objetivo de estar na final. Este é um objetivo que perseguimos há sete anos, há sete anos que não o conquistamos e, por isso, queremos estar na final", afirmou em conferência de imprensa.

O técnico do Sporting relativizou o cansaço de alguns jogadores.

"Acusar algum cansaço fruto dos últimos jogos? É sempre uma possibilidade. No último mês jogámos todas as competições que existiam. É natural que, com jogos de três em três dias, se sinta algum desgaste. Por isso é que no jogo com o Gil Vicente alterámos cinco jogadores no onze. Isso faz parte da gestão que temos de fazer".

Marco Silva assegurou que, caso haja algum jogador mais cansado, terá um substituto à altura no encontro frente aos nacionalistas.

"Quando são dois jogos de grande intensidade, é normal que os jogadores não estejam tão frescos. Isso não nos acontece só a nós. Calhou um clássico pouco depois do jogo com o Wolfsburgo. Se houver jogadores cansados, terão de entrar outros no seu lugar".