O treinador do Sporting, Marco Silva, considerou que o resultado da partida acaba por se ajustar aquilo que se passou no Estádio da Choupana.

“É um resultado justo para aquilo que foi o jogo. Conseguimos a igualdade em inferioridade numérica, os nossos jogadores nunca desistiram.

Na primeira parte tentámos ter o domínio do jogo, sabendo que o Nacional é uma equipa muito forte na transição ofensiva. Em alguns momentos permitimos que isso acontecesse. Tentámos retificar ao intervalo o nosso posicionamento. Mesmo assim na primeira parte, o Nacional teve um remate à trave e nós tivemos duas ou três ocasiões claras de golo.

A segunda parte começou da pior maneira com o Nacional a marcar um golo numa bola que tínhamos praticamente controlada. A intranquilidade da equipa veio um pouco ao de cima, assim como a imaturidade em alguns momento. Porém, a equipa reagiu fez a igualdade, o Nacional marcou novamente, a equipa tentou tudo e teve a capacidade de chegar à igualdade. Parece-me um resultado justo”, analisou.

O técnico reconheceu que teve de fazer alterações devido ao “desgaste enorme que a equipa vem apresentando”.

Sobre as perspetivas de passar esta eliminatória, Marco Silva não considera que o Sporting saia daqui em vantagem porque vinha “com a ambição de vencer”, mas “com a inferioridade numérica (expulsão de Miguel Lopes) tornou-se difícil”.

No jogo da segunda mão, marcado para o dia 8 de abril, o treinador quer que os jogadores se apresentem “em grande nível para selar a ida ao Jamor”.