O presidente do Rio Ave, António Silva Campos, disse hoje que sente o Sporting de Braga nervoso para a partida da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal de futebol, garantindo "muita serenidade" na sua equipa.

"Sentimos que o nosso adversário está nervoso. Eles perseguem já há muitos anos esse objetivo, é uma das suas prioridades da época. Nós estamos serenos, mas sentimos a vontade de repetir a presença na final", disse à agência Lusa o dirigente.

António Silva Campos vincou que, "de forma tranquila e moderada, o Rio Ave acredita que pode conseguir um bom resultado neste jogo", marcada para terça-feira, em Braga, mesmo assumindo a responsabilidade de ter sido finalista da prova na temporada transata.

"Temos a responsabilidade de estarmos na final, porque já o conseguimos a época passada e queremos muito repetir. É um ambiente inesquecível, e todo grupo quer voltar a viver esses momentos e fazer, de novo, história no clube", disse.

Mas para isso, a equipa de Vila do Conde terá de superar a meia-final, a duas mãos, com o Sporting de Braga, em duelos que o presidente do Rio Ave espera que aconteçam sem casos.

"Espero que sejam boas partidas de futebol, que haja muita tranquilidade por parte da arbitragem, que seja digna e esteja altura das duas equipas", disse o dirigente.

Com o apoio de mais de um milhar de adeptos já garantidos na viagem com a equipa até Braga, António Silva Campos espera que esta boa carreira do clube consiga "despertar Vila do Conde para o apoio ao clube".

"O Rio Ave só se torna um clube verdadeiramente de primeira se sentir o apoio dos nossos adeptos. Confesso que, por vezes, sinto uma certa tristeza de não termos mais pessoas nos nossos jogos. Sinto que a população de Vila do Conde está um pouco adormecida, é o momento certo para despertarem", desafiou o presidente do emblema da foz do Ave.

O Rio Ave desloca-se esta terça-feira ao reduto do Sporting de Braga, numa partida agendada para as 20:15, que terá arbitragem de Jorge Sousa, do Porto.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.