O treinador do Nacional da Madeira surgiu na zona de entrevistas rápidas com um telemóvel em riste para provar que o golo do Sporting foi irregular, e foi por aí que começou a sua análise.

“Não se pode sofrer golos assim, com um jogador claramente adiantado. O livre é discutível e depois a posição do William, perfeitamente te adiantado, também não ajuda. Ainda assim o 0-0 não nos serviria, porque não conseguimos fazer um golo”, analisou o técnico.

Porém no cômputo geral, Manuel Machado reconhece que o Sporting acabou por ser um pouco mais competente que a sua equipa e merece a presença na final da Taça de Portugal.

“Isto prende-se muito mais com o jogo da primeira mão em que fomos superiores, do que com este jogo. O jogo da Madeira houve superioridade da nossa parte e podíamos ter trazido uma vantagem confortável.

A nossa primeira parte não foi má, nem os primeiros 15 minutos da segunda. Depois as nossas alterações não surtiram efeito e levaram a que perdéssemos até o controlo do meio-campo e também que o Sporting tivesse uma sequência de cantos, através da qual resultou o golo. O Sporting foi um pouco mais, pequeno, competente que o Nacional”, concluiu.