O Estádio do Jamor está a ser preparado para receber a final da Taça de Portugal e algumas alterações estão a ser levadas a cabo.

Esta sexta-feira o ministro da Presidência e dos Assuntos Parlamentares, Luís Marques Guedes, acompanhado do presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, e do representante do SC Braga, João Gomes, visitou o estádio e deu conta do que está a ser feito.

Para além das três entradas habituais que o estádio dispõe (Praça da maratona, topo sul e entrada pela tribuna para a bancada central) está a ser construído um acesso pelo topo norte onde se espera que entrem cerca de 4500 adeptos através de cinco torniquetes.

As obras de melhoramento estão neste momento a decorrer e deverão estar prontas a meio da semana da final da Taça. Com este novo acesso pretende-se diminuir o fluxo das restantes entradas que em anos anteriores já originou alguns incidentes.

Durante a visita, o ministro referiu que o Estádio do Jamor tem 70 anos e que isso leva a que não seja um palco desportivo com "as melhores condições", porém diz ter as condições "adequadas" para receber este evento por muitos e bons anos.

"Este estádio tem 70 anos mas é o mais querido por qualquer adepto do futebol. Não tem as melhores condições para um espetáculo de futebol, mas tem as condições adequadas para receber esta prova", declarou.

Luís Marques Guedes deixou ainda um apelo aos representantes de Sporting e SC Braga para que haja um clima sereno nos dias que antecedem o encontro para que tudo possa correr da melhor forma.

"Espero que os dirigentes façam uso da sua pedagogia para os dias que antecederem o jogo e que possam transmitir um ambiente de festa para esta prova, que evitem qualquer tipo de provocação porque todos queremos que seja um dia de festa do futebol, que corra tudo pelo melhor porque é isso que os adeptos dos dois clubes desejam", concluiu.

O jogo entre Sporting e SC Braga está agendado para o dia 31 de maio.