O presidente do SC Braga reuniu-se, esta quarta-feira, com vários jogadores do plantel da época 1965/1966, que conquistaram a única Taça de Portugal para o emblema minhoto na esperança de que os “heróis de 66” transmitam a energia necessária aos atuais jogadores.

“Uma semana de muita emotividade, estamos perto de fazer novamente história depois da conquista de 1966. Os heróis dessa época estão aqui a motivar-nos para que tudo seja possível no próximo domingo e voltar a conquistar a Taça de Portugal”, começou por dizer o presidente do emblema minhoto, na sala VIP do Estádio AXA, em Braga.

“No próximo domingo, os atuais jogadores irão entrar com vontade, depois de um excelente percurso esta temporada na prova. Estamos por mérito próprio na final”, acrescentou Salvador.

O líder dos arsenalistas referiu que o clube está na final com vontade e ambição de vencer, isto para poder retribuir o carinho aos adeptos da capital minhota, realçando a importância do SC Braga no futebol.

“Temos sempre a obrigação de ganhar. Ao longo da minha presidência nunca olhei para o lado nem para abaixo, olhei sempre para cima. Sabemos aquilo que queremos e da nossa importância no panorama nacional e internacional do futebol. É evidente que vencer a Taça de Portugal será o coroar da grande época que o SC Braga tem vindo a fazer esta temporada. Esperamos ser recompensados".

O último encontro entre o SC Braga e o Sporting para o campeonato português não correu bem aos minhotos. Um cenário que Salvador acredita que irá ser diferente no Jamor.

“São jogos completamente diferentes, qualquer equipa pode vencer. Em Alvalade foi um jogo que não nos correu bem, até pelas nossas limitações. Temos crença de que poderemos ganhar. Sabemos que vamos defrontar uma grande equipa, mas os nossos jogadores têm um fé inabalável, vontade de querer ganhar e fazer história”, explicou.

Marco Ferreira será o árbitro da final, uma escolha que António Salvador acha acertada.

“Há duas equipas que estão por mérito próprio na final da Taça de Portugal e sempre defendi que o árbitro de domingo deveria ser Marco Ferreira, que também está na final por mérito próprio, como tem provado ao longo desta época com um bom trabalho”.

A final da Taça de Portugal entre SC Braga e Sporting está agendada para as 17 horas de domingo.