O treinador do Sporting, Marco Silva, falou esta quinta-feira sobre a final da Taça de Portugal frente ao SC Braga, e frisou que não pensa em sair do clube leonino no final da época pois tem um 'contrato de longa duração com o Sporting' e porque gosta 'de estar onde está'.

Em entrevista à RTP, o técnico leonino fez o lançamento da final da Taça de Portugal entre Sporting e SC Braga, e frisou a importância de conquistar o troféu.

"Nem nunca pensei nisso. Sinceramente. Quando chegamos a um clube desta dimensão, quando assinamos um contrato de longa duração, quando estamos a discutir tão importante – não é para o Marco ou para o Nani como falou para qualquer jogador – é importante para o Sporting, para toda a sua massa adepta e é isso sinceramente que está na minha cabeça. Falou-se muito dessa questão, de poder ser ou não ser o último jogo para o treinador ou o troféu ser muito importante para o treinador ou para o Nani, por ser o último jogo. É um troféu muito importante para o Sporting, muito importante para a massa adepta, que nos deu um apoio fantástico este ano e é nisso é que eu estou concentrado. Em relação à questão tenho de repetir o que tenho vindo a dizer: tenho contrato de longa duração com o Sporting, gosto muito de estar onde estou, deu-nos muito trabalho poder discutir esta final e nada nos desvia do nosso foco e daquela que tem de ser a nossa obrigação, que é discuti-la no máximo do rigor, no máximo da concentração, no máximo da ambição, para poder dar este troféu aos nossos adeptos", começou por dizer Marco Silva.

"Estamos a falar de uma final. Não me parece que isso seja algo de palpável. É óbvio que tem um peso grande. Quando falamos aqui que tínhamos hipótese de discutir dois títulos em Portugal, um não conseguimos vencer, estamos a discutir outro, portanto tem um peso. A história do Sporting faz-se de títulos, a nossa história, enquanto treinadores faz-se de títulos. A história para jogadores, enquanto profissionais, os títulos contam muito, também, e nós temos de encarar o jogo com um espírito enorme que é vencer e depois. O que acontecer para o jogador A, B ou C, para o treinador, sinceramente não é importante, quando temos em disputa um troféu tão importante para nós", acrescentou.