O treinador do SC Braga, Sérgio Conceição, atribuiu esta quinta-feira o favoritismo ao Sporting na final da Taça de Portugal, mas confessou também que já se imagina com a 'taça na mão' no final de um jogo de caráter muito especial para todos os jogadores e treinadores envolvidos.

"Na minha curta carreira de treinador tenho tido alguns bons momentos, mas sem dúvida nenhuma que este é o momento mais alto. Jogar uma final por si só é fantástico, o Estádio Nacional é um estádio que nos diz muito. É particular, é diferente. É um dia que normalmente não esquecemos e guardamos essas memórias de uma maneira fantástica. Mesmo quem não ganha. Não jogando no Jamor não seria o mesmo ambiente", começou por dizer Sérgio Conceição em declarações prestadas à Federação Portuguesa de Futebol.

"Pela história, o Sporting será favorito, mas acho que a final é um jogo diferente, até por aquilo que foi o nosso trajeto este ano para chegar aqui. Por vezes chegam alguns com sorte no sorteio e nós não a tivemos. Fomos presenteados com equipas difíceis, como o Benfica na Luz e o Vitória em Guimarães, e mesmo em Braga com o Belenenses. Culminar com uma vitória seria um prémio justo para a equipa", acrescentou o técnico dos bracarenses.

"A preparação é a normal, como se fosse para um jogo do campeonato. Claro que é um jogo que pode ter prolongamento e penáltis, e todos esses pormenores são treinados. Quando a motivação é grande, com o prazer e alegria de se fazer o que se gosta, o desgaste não existe", frisou Sérgio Conceição.

"Já tive varias taças na mão, e obviamente que já me imaginei com a Taça de Portugal ganha pelo SC Braga em 2015 na minha mão, na dos jogadores, na de toda a estrutura e de todos os simpatizantes e adeptos do SC Braga", sentenciou o treinador do SC Braga.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.