Adrien Silva espera fechar em grande aquela que é uma das suas melhores temporadas de sempre. Na primeira parte da entrevista ao SAPO Desporto, realizada à margem do lançamento do seu site oficial, o médio português dos leões realça como a final da Taça de Portugal, que se joga no domingo (17h15) diante do Braga, é a chance de somar um título coletivo a uma boa performance individual. E o jogador não esconde que a Taça de Portugal é “muito especial”, depois de ter saboreado essa conquista em 2012 com a camisola da Académica, numa final contra... o Sporting.

- Esta está a ser uma das suas melhores épocas de sempre. Concorda?
São já 10 golos em todas as competições. Estou muito feliz, porque era um ponto em que queria melhorar, consegui e agora é continuar a evoluir. Não direi que é a melhor época que fiz, porque todos os anos tento melhorar e evoluir. E é isso que vou continuar a fazer.

- Que balanço faz da época do Sporting?
Não era a época que nós desejávamos, há que ser sincero, mas temos um objectivo que estava traçado e que ainda estamos na luta por ele [n.d.r: Taça de Portugal]. Há que se agarrar a ele com todas as forças.

- O que faltou ao Sporting no campeonato para poder discutir o título até ao fim?
Faltou ser mais regular. Em muitos jogos que empatámos reagimos muito tarde, só depois de ficar em desvantagem, e isso custou-nos caro.

- A Taça pode, por isso, ser um momento marcante na época?
Sim, sem dúvida. Era um objetivo que nós queríamos e vamos lutar por ele.

- O Adrien já sabe o que é ganhar a Taça de Portugal, quando a conquistou em 2012 pela Académica. É um troféu especial?
Qualquer jogador português ou qualquer jogador que representa um clube em Portugal sabe que a Taça de Portugal é muito especial. Não dá para jogar uma final para perder.

- Que importância pode ter a vitória na Taça para a imagem final desta temporada?
O Sporting precisa de ganhar títulos... precisa disso há muito tempo. Era um bom passo para voltar às vitórias daqui em diante.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.