Sérgio Conceição encara com "enorme ambição" a presença do Braga na final da Taça de Portugal frente ao Sporting, que se realiza este domingo (17h15), no Estádio do Jamor.

Na conferência de imprensa de antevisão da decisão da 'prova rainha' do futebol português, o treinador do Braga enalteceu a emoção que motiva a sua equipa. "Penso que o Braga ganhar não seria uma surpresa para ninguém. O Braga tem mostrado nos últimos anos que pode ganhar a qualquer adversário. Neste percurso ganhámos fora ao V. Guimarães, ao bicampeão nacional e goleámos em casa, por 7-1, o sexto classificado [n.d.r.: Belenenses]. Agora, pela sua história, obviamente há uma diferença para o Sporting que não podemos desmentir. Penso que tudo pode acontecer", afirmou.

"O Jamor é um palco especial. Quando falam em mudar o local da Taça acho que não é a mesma coisa jogar a final noutro estádio. Foram muitos anos a treinar aqui com a selecção e a disputar essa final de 1998 contra o Braga. É uma emoção enorme, uma emoção que nos dá uma ambição enorme e não que nos inibe. Dentro de mim há uma vontade enorme de chegar às 17h15 e 'ir para cima deles', desculpem-me a expressão", acrescentou o técnico, visivelmente bem disposto.

A importância do factor emocional foi realçado em mais do que uma ocasião por Sérgio Conceição, que garantiu que os seus jogadores estão "conscientes" do valor que uma conquista da Taça de Portugal pode ter para o Braga, que apenas venceu o troféu uma vez, no ano de 1966. "Aquilo que vivi como jogador é sempre útil e a questão emocional é sempre importante numa final. Os jogadores estão conscientes de que é um jogo que pode ter prolongamento e penáltis, mas a nossa ambição é muito grande. Não há grande coisa a passar aos jogadores nesse sentido, pois eles estão conscientes de que podemos fazer história. Esta é a quinta final do Braga e a Taça de Portugal que ganhou foi já há 49 anos. Nesta final os jogadores acabam por esquecer essa história e vivem o momento", salientou.

A final da Taça de Portugal entre Braga e Sporting está agendada para este domingo, às 17h15, no Estádio do Jamor.