Foi com um discurso de confiança e ambição que Sérgio Conceição fez esta tarde a antevisão da final da Taça de Portugal com o Sporting, agendada para este domingo (17h15), no Estádio do Jamor.

Depois de averbar duas derrotas com os leões na Liga, o treinador do Braga reiterou a sua convicção num desfecho diferente para o duelo de amanhã. "Sempre fomos uma equipa competitiva ao longo da época. O que sempre fomos seremos também amanhã. As equipas conhecem-se bem. Sabemos o ADN do Sporting, os pontos fortes e as fragilidades, tal como eles sabem as nossas. Penso que vai ser um jogo bem disputado, com intensidade e onde as duas equipas vão querer ganhar", assegurou.

Sobre as suas expectativas em relação ao Sporting, Sérgio Conceição disse não esperar muitas alterações. "Espero um Sporting igual ao que tem sido no campeonato: forte na construção do jogo, fiel aos seus princípios, com grande facilidade em chegar à área adversária. Não esperamos um Sporting muito diferente. Temos de dar atenção a todos os pormenores", adiantou, confirmando que trabalhou com os seus jogadores a marcação de grandes penalidades.

Instado a relembrar os dois jogos no campeonato, o técnico vincou que o equilíbrio foi a tónica dominante. "O jogo que fizemos em Braga foi extremamente equilibrado. Na primeira parte podíamos ter feito dois ou três golos. Depois na segunda parte o Sporting também teve várias ocasiões e seria justo o empate, mas eles marcaram nos descontos. Em Alvalade já não teve nada a ver com a nossa equipa. Não me vou desculpar com os dois jogadores da equipa B que jogaram, mas tínhamos também seis jogadores habitualmente titulares lesionados. Com muitas mexidas e ausências estávamos a ganhar até aos 44 minutos. Depois empataram com um penálti que nunca vi em lado nenhum e ganharam por 4-1 quando a minha equipa 'já não estava no jogo'", declarou.

Numa só frase, Sérgio Conceição resumiu a sua esperança numa vitória: "Somos fortes também e por isso penso que podemos ganhar."

A terminar, o técnico confessou ter esperança de um grande apoio dos adeptos arsenalistas no Jamor. "Mesmo que estejamos em menor número, os nossos adeptos são exuberantes e não se vai notar essa diferença, com a sua grande alma", concluiu.