Marco Silva voltou a ser questionado sobre o seu futuro à frente do Sporting, mas o treinador dos leões delimitou esse "futuro" à final da Taça de Portugal deste domingo, frente ao Braga, no Estádio Nacional.

"Não me parece que faça grande sentido falar disso aqui. Neste momento, em que estamos a 24 horas de disputar uma final, nada passa pela cabeça a mim, aos jogadores, à estrutura do Sporting, daquilo que será o futuro. O nosso futuro é jogar a final de amanhã. Depois o futuro do A, B ou C pouco importa. O que importa é o futuro do Sporting e o futuro do Sporting é disputar amanhã a final da Taça de Portugal", adiantou o técnico leonino.

Em declarações prestadas na conferência de imprensa de antevisão da final, no Jamor, Marco Silva revelou ainda a mensagem que o presidente do clube, Bruno de Carvalho, passou ao plantel. "Transmitiu a ambição de sempre, que é vencer", referiu.

Horas antes, Sérgio Conceição revelara de forma bem humorada que o Braga estava cheio de vontade de "ir para cima" do Sporting. Essa vontade foi também expressa pelo treinador leonino, que elogiou os arsenalistas. "Espero uma equipa à imagem do seu líder. Ouvi o Sérgio dizer isso, nós também temos essa vontade que chegue o jogo e vencer", explicou.

Por outro lado, Marco Silva não quis dar grande ênfase às bolas paradas, algo que o seu homólogo bracarense realçou na equipa do Sporting e que foram responsáveis por quatro dos cinco golos leoninos ao Braga nos dois jogos do campeonato. "É algo que preparamos normalmente, não só nesta semana. Trabalhamos esses pormenores, que são mais um momento do jogo", concluiu.

A final da Taça de Portugal entre Sporting e Braga realiza-se este domingo, às 17h15, no Estádio Nacional, no Jamor.