O subcomissário da Polícia de Segurança Pública (PSP) Hugo Abreu considerou este domingo que a entrada para a final da Taça de Portugal em futebol, no Estádio Nacional, decorreu com normalidade e sem quaisquer incidentes.

“Tudo decorreu com normalidade, num clima de festa, e sem incidentes”, afirmou Hugo Abreu, a cerca de 20 minutos do encontro entre Sporting e Sporting de Braga.

O porta-voz da PSP admitiu que as melhorias feitas em relação ao ano passado, quando se registaram incidentes na porta da maratona, foram bastante positivas.

“Foi criada uma entrada no topo norte para os adeptos do Sporting, com três linhas de contenção com barreiras, para que a entrada fosse faseada. Tudo isso facilitou a entrada na porta da maratona”, explicou.

Hugo Abreu mostrou-se satisfeito com a forma como decorreu a chegada dos autocarros da duas equipas e confirmou que apenas foi registada uma escaramuça entre adeptos do Sporting e Sporting da Braga, que foi imediatamente resolvida.

Na última edição da Taça, em que o Benfica venceu o Rio Ave por 1-0, registou-se alguma confusão, junto à entrada da maratona, com centenas de pessoas concentradas sem conseguirem entrar no estádio.

A pouco menos de 15 minutos do início do encontro, o Estádio Nacional está completamente lotado para a final da 75.ª edição da Taça de Portugal, que será dirigida pelo madeirense Marco Ferreira.