O futebolista do Sporting Nani afirmou este domingo que não lhe passa pela cabeça mudar de clube em Portugal, referindo que a vitória na Taça teve um "melhor sabor" do que a primeira que conquistou.

"O Sporting é o clube do meu coração e que me permitiu experimentar outros ares e conquistar tudo o que já conquistei. Respeito muito o clube e todos os adeptos. Se houvesse interesse de outros clubes em Portugal ficava feliz e agradecia, mas não me passa pela cabeça mudar de clube em Portugal", disse após a vitória na final da Taça de Portugal frente ao Sporting de Braga.

O internacional português, que está emprestado pelos ingleses do Manchester United, acrescentou que no futebol o futuro é sempre incerto, mas agradeceu aos ‘leões', depois de disputar o último jogo com a camisola do Sporting.

"Nunca sabemos o futuro, no futebol é a bola que nos guia, mas só penso no Sporting. Quero agradecer tudo o que fizeram por mim e espero que tenham muito sucesso. Onde estiver vou estar a torcer, porque o clube merece", frisou.

Nani, que já tinha conquistado uma Taça de Portugal ao serviço do Sporting, revelou que o triunfo de hoje teve ainda mais sabor.

"Esta Taça soube-me um bocadinho melhor do que a primeira por tudo o que se passou no campo. Começámos com muitas dificuldades, com um penalti e menos um jogador, e logo a seguir o segundo golo. Todos pensavam que era impossível mas nós conseguimos tornar o sonho possível e estamos todos de parabéns por aquilo que conquistámos", afirmou.

Sobre o futuro do técnico Marco Silva, o extremo defendeu que a decisão não é sua, mas considerou que o treinador "fez um excelente trabalho".

Na hora da despedida, Nani deixou agradecimentos: "Queria agradecer a todos os que me ajudaram para que eu pudesse estar em excelentes condições de ajudar a equipa. Estou feliz pela época que fiz. Eu disse, desde o primeiro dia, que tinha sido o passo certo".