O vencedor da Taça de Portugal na época 2015/2016 vai receber um prémio de jogo de 300 mil euros cabendo ao finalista vencido metade desse valor, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), em comunicado.

De acordo com a tabela divulgada pela FPF, os clubes que participam na primeira eliminatória da Taça de Portugal, com início a 06 de setembro, recebem dois mil euros cada, verba que aumenta para a segunda eliminatória (três mil euros).

Os clubes que alcancem a terceira eliminatória levarão quatro mil euros, enquanto os que seguirem para a quarta eliminatória recebem cinco mil euros.

A chegada à quinta eliminatória garante aos clubes participantes 7.500 euros, verba que aumenta para 10 mil e 15 mil euros para as formações que alcançarem os quartos de final e as meias-finais, respetivamente.

Além do encaixe pela participação nas eliminatórias, os clubes cujos jogos forem objeto de transmissão televisiva recebem ainda uma parte da verba paga pelos respetivos direitos.

As equipas que forem à final repartem entre si 300 mil euros previstos para a transmissão televisiva do jogo, enquanto as equipas que alcançarem as meias-finais dividem 150 mil euros.

Para a cobertura dos jogos da sexta eliminatória estão reservados 125 mil euros por jogo transmitido, enquanto na quinta eliminatória serão pagos um total de 100 mil euros.

Na quarta eliminatória, os jogos transmitidos garantem às equipas um bolo de 75 mil euros, enquanto a terceira eliminatória assegura um total de 50 mil euros.