O presidente do Varzim, Pedro Faria, afirmou hoje "estar muito satisfeito" com o desfecho do sorteio da Taça de Portugal de futebol, que ditou que na terceira eliminatória da competição os poveiros defrontem, em casa do FC Porto.

"Não podíamos esperar um melhor sorteio, estamos mesmo muito satisfeitos. Somos a filial número 1 do FC Porto e poder receber este jogo em nossa casa, perante os nossos adeptos, é muito bom", disse à Lusa o dirigente varzinista.

Apesar de reconhecer o maior poderio do FC Porto, Pedro Faria deixou claro que a sua equipa não irá facilitar a vida aos ‘dragões'.

"Os jogos da Taça de Portugal são sempre uma festa e tudo pode acontecer. Vamos certamente encarar este jogo para ganhar e continuar na prova, mesmo sabendo que o FC Porto é claramente favorito", afirmou.

Pedro Faria acrescentou ainda a sua satisfação por nos três anos de mandato que leva à frente do clube “esta ser a primeira vez que um ‘grande' vem jogar à Póvoa", confessando que "há muito o Varzim ansiava por um jogo desta dimensão".

A última vez que um dos três ‘grandes' jogou na Póvoa de Varzim foi em 2007, quando o Benfica foi derrotado pelos ‘alvinegros', por 2-1, nos oitavos de final da competição. Nélson, na própria baliza, e Mendonça apontaram os golos dos poveiros, enquanto Simão Saborosa fez o golo do Benfica.