O Vilafranquense quer “aproveitar o momento” na receção ao Sporting, da terceira eliminatória da Taça de Portugal de futebol, mas terá pela frente uma equipa lisboeta determinada a “revalidar o penúltimo título” que conquistou.

O detentor do troféu vai iniciar a participação na prova frente a uma equipa dos campeonatos distritais e, nesse aspeto, foi o ‘grande’ mais afortunado no sorteio realizado hoje, pois o Benfica terá de visitar o Vianense, do nacional de seniores, e o FC Porto o Varzim, da II Liga.

“Honestamente, vínhamos com a expetativa de poder apanhar um adversário acessível ou um ‘grande’ da I Liga. Vamos dar o nosso melhor e aproveitar o momento”, disse o presidente do Vilafranquense, Rodolfo Freitas, assinalando que “é um privilégio poder defrontar o Sporting”.

Sancho Freitas, assessor do Conselho de Administração da SAD do Sporting, observou que os ‘leões’ só pensam em voltar a erguer o troféu: “O Sporting joga para ganhar. Naturalmente, o adversário merece-nos o maior respeito, mas vamos tentar revalidar o que foi o nosso penúltimo título”.

O sorteio realizado na sede da Federação Portuguesa de Futebol, em Lisboa, decorreu de forma condicionada, com as equipas da I Liga a terem de disputar os respetivos jogos na condição de visitante, evitando dessa forma confrontos diretos entre primodivisionários na estreia na prova.

O FC Porto é um dos sete clubes do escalão principal que terá de medir forças com adversários da II Liga, deslocando-se ao estádio do Varzim, tal como acontece com o Sporting de Braga, finalista vencido na época passada, que visitará o Académico de Viseu.

Os minhotos já pediram a antecipação do jogo, marcado para 18 de outubro, devido à participação nas competições europeias, à semelhança do que fez também o Benfica, bicampeão nacional e recordista de títulos, com 25 troféus conquistados, que se vai deslocar ao recinto do Vianense.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.