O ex-futebolista do FC Porto e do Sporting de Braga Andrés Madrid disse encarar com "naturalidade" o jogo frente ao Benfica para a Taça de Portugal, o primeiro grande 'desafio' da sua carreira de treinador no Vianense.

"Quem tem ambição no seu trabalho, e quer chegar mais o longe possível, tem a aspiração de dirigir uma primeira liga. Aconteceu cedo, é um desafio diferente. Se calhar não esperava que fosse tão rápido, mas vou fazê-lo com a naturalidade de quem anda no futebol há muitos anos", afirmou hoje à agência Lusa o técnico do Vianense, a propósito do desfecho do sorteio da terceira eliminatória da Taça de Portugal.

Andrés Madrid adiantou que partida entre o Vianense e o Benfica, cuja data ainda não está fechada, "vai ser boa para o clube, e para a cidade, que está motivada e eufórica" e que poderá assistir a "uma jornada muito engraçada".

O técnico defendeu que para jogadores a disputar o campeonato nacional de séniores o jogo frente ao Benfica vai ser "um bom desafio" e uma "oportunidade para demonstrarem o seu valor".

"O plantel recebeu a notícia com normalidade, mas com um bocado de excitação. Nada de anormal nestes casos. Neste momento, é importante é que os jogadores estejam focados no próximo jogo do campeonato, deixando o jogo da Taça para a altura certa", frisou.

Andrés Madrid admitiu que um jogo com o Benfica "provoca sempre ansiedade", mas, no imediato, quer ver os jogadores "focados" no jogo de sábado frente ao Mirandela.

"Estou preocupado com o próximo jogo para o campeonato, que é muito importante", sublinhou, adiantando ser "muito cedo" para traçar a estratégia para o jogo com o clube da Luz: "Não sei que jogadores vou ter disponíveis na altura, mas confio neles a 100%."

O Sport Clube Vianense completou em março passado 117 anos de existência, sendo dos mais antigos do país. Milita no Campeonato Nacional de Séniores, série A, na qual ocupa o oitavo lugar com três pontos.

O capitão, Tiago Magalhães, de 26 anos, revelou a "alegria" que se vive no balneário, garantindo que "não existe receio" em defrontar o bicampeão.

"O Benfica é favorito, mas aqui há qualidade. Os jogadores têm plena consciência de que vão ter que dar tudo, e que tudo pode acontecer. Isto é futebol, são 11 contra 11. Vamos ver no que dá", afirmou o jogador, que desde os oito anos veste a camisola da equipa da capital do Alto Minho.

Tiago Magalhães sublinhou ainda a importância do encontro pela "receita" que o jogo irá representar para os cofres do clube, com um passivo corrente de mais de meio milhão de euros, e apelou ao apoio de sócios e simpatizantes.

"Esperamos, e necessitamos do apoio da cidade, que vai ser o nosso 12. ºjogador. Eles são favoritos, têm melhor plantel, mas a cidade e os adeptos vão dar uma força extra para nós conseguirmos uma gracinha", afirmou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.