Apesar de defrontar um adversário de um escalão bem inferior (Campeonato Nacional de Seniores), Rui Vitória não espera facilidades na partida frente ao Vianense, a contar para a 3ª eliminatória da Taça de Portugal.

"O adversário está a disputar uma divisão inferior à do Benfica, mas a motivação vai ser enorme. É uma oportunidade que tem de defrontar o campeão nacional e é uma montra que os jogadores também aproveitam. Vamos ter uma equipa com uma motivação enorme. Somos campeões nacionais e somos mais fortes, mas é isso que temos de demonstrar em campo. Não queremos que haja do outro lado qualquer pensamento de que nos podem criar muitos problemas. Isso passa pela nossa afirmação em campo, da nossa grandeza em campo. É uma equipa que vai criar-nos dificuldades, que vai lutar até à exaustão. É a Taça de Portugal. A qualquer momento toda a gente acredita que pode fazer um brilharete", começou por dizer.

O técnico sublinhou a necessidade do Benfica ser forte em todos os contextos competitivos, seja na "Champions" ou Taça de Portugal.

"Eu sempre defendi isto, a grandeza dos clubes vê-se também na capacidade que têm de abordar todos os contextos competitivos que têm de enfrentar. Portanto, com a dimensão que temos sabemos qual é a nossa responsabilidade, sabemos a importância que temos. Nem sequer vou colocar a questão de termos de ter respeito pelo adversário, porque isso nem se discute. Faz parte da nossa obrigação, seja o adversário mais ou menos mediático, com um potencial maior ou menos. Portanto, o jogo de amanhã é visto desta forma: é uma oportunidade que temos de representar o Benfica, uma oportunidade que temos de ganhar, é uma responsabilidade enorme que temos. Isso para nós é claro. A ideia criada internamente é exatamente esta, é os jogadores também perceberem que temos de ser fortes em todos os contextos competitivos, quer seja num palco mais mediático quer seja num menos mediático. Esse é o nosso grande foco".

"O Benfica tem esta dimensão pelo que de facto conquistou no futebol, mas há um conjunto de modalidades que tem tido um trabalho fantástico que faz com que o Benfica seja um clube tão eclético e tão campeão. Acho que é as duas coisas numa só, a partilha de conhecimentos e evidenciar que há mais vida além do futebol e que essas modalidades também merecem todo o relevo e atenção. Foi um bocado isso tudo, mas acima de tudo foi um convívio muito agradável e uma troca de experiências que eu gostei bastante e que vai ser repetida ao longo do ano", finalizou.

O Benfica defronta esta sexta-feira o Vianense no estádio Cidade de Barcelos.