O treinador do Vilafranquense, Luís Brás, espera que os jogadores possam aproveitar o jogo da Taça de Portugal frente ao Sporting, no sábado, para a terceira eliminatória da prova.

Já o veterano Vasco Matos, de 35 anos, gostaria de marcar para fechar a "cereja no topo do bolo" na sua carreira, ele que foi formado no clube de Alvalade.

Em declarações à agência Lusa, o treinador do clube dos distritais de Lisboa, que assumiu o comando técnico da equipa ribatejana já no decorrer da temporada, depois da saída de Filipe Coelho para treinar o Casa Pia, considera o jogo com os ‘leões’ importante para o crescimento dos seus jogadores.

"A expetativa é que os jogadores consigam aproveitar o momento. Certamente vai ser um marco na carreira deles. É muito importante para que eles possam perceber o que é uma liga profissional e, se eles querem lá chegar,têm que perceber que têm de conviver com esta pressão boa", reiterou.

Luís Brás, que considerou o Sporting "uma equipa top, de alto rendimento", assumiu, contudo, que o Vilafranquense vai lutar para ter hipóteses de disputar o jogo.

"As hipóteses de vencer o jogo são remotas, mas está lá uma ínfima parte e nós vamo-nos agarrar a isso e lutar para que, durante o jogo, consigamos aumentar essa percentagem", afirmou à Lusa.

Já Vasco Matos, que chegou este ano ao clube de Vila Franca de Xira, depois de várias épocas na I LIga e no estrangeiro, está feliz por defrontar o Sporting, o clube onde fez a sua formação, tendo inclusive jogado na equipa B dos ‘leões’.

"É um sentimento especial. Foi lá que me formei como jogador e foi lá que cresci. Nós, como estamos nesta divisão, é um sentimento muito especial. Vamos defrontar uma excelente equipa, com grandes jogadores, treinada por um grande treinador [Jorge Jesus] e é algo que mexe connosco", sublinhou o futebolista, que conta com passagens por clubes como Vitória de Setúbal, Olhanense ou Beira-Mar.

Já a ponderar terminar uma carreira longa como futebolista, Vasco Matos, que não vê muitos pontos fracos na equipa de Jorge Jesus, assumiu que o plantel vai desfrutar do jogo.

"[Marcar ao Sporting] Era um momento especial, o culminar da minha carreira com um golo ao Sporting. Acho que era a ‘cereja no topo do bolo’. Vamos desfrutar do momento, do jogo, e ver o que o jogo nos dá", reiterou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.