O Paços de Ferreira abdicou da receita do jogo da Taça de Portugal de futebol, no domingo, diante da Naval 1.º de Maio, para ajudar as famílias das vítimas de um naufrágio, confirmou o clube pacense.

"O Paços de Ferreira associou-se à iniciativa da Naval 1.º de Maio e cedeu a sua parte da receita do jogo da Taça de Portugal para ajudar as famílias das cinco vítimas mortais do naufrágio do arrastão Oliva Ribau", pode ler-se na página oficial do clube da I Liga de futebol na Internet.

A agência Lusa apurou ainda que o Paços de Ferreira irá oferecer duas camisolas oficiais do clube para serem sorteadas no jogo, que será antecedido por um minuto de silêncio.

O ingresso para o jogo de domingo na Figueira da Foz, da terceira eliminatória da Taça de Portugal, terá um custo único de cinco euros.

O arrastão Olívia Ribau, registado em Aveiro, naufragou pouco depois das 19:00 de 06 de junho, à entrada do porto da Figueira da Foz, e provocou a morte de cinco dos sete tripulantes. Os dois sobreviventes estavam numa balsa e foram salvos por uma moto de água.