Julen Lopetegui, treinador do FC Porto, fez esta sexta-feira a antevisão do encontro com o Varzim, marcado para sábado e referente à 3ª eliminatória da Taça de Portugal.

O técnico dos 'azuis-e-brancos' garantiu que a equipa tem o objetivo de seguir em frente na competição e lembrou que não há segundas oportunidades em jogos como este.

"Num jogo de Taça as dificuldades são as da própria competição. A competição não permite segundas oportunidades. Esse é um pouco o encanto e a força da Taça. Tens de ganhar o jogo se quiseres continuar. Nós queremos continuar e tentar ganhá-la, obviamente", disse Lopetegui em conferência de imprensa no Olival.

Sobre o Varzim, Lopetegui lembrou a "história" do adversário de sábado.

"É uma equipa que tem personalidade, história, estádio, adeptos, e que vai fazer muita força para conseguir concretizar o sonho de vencer o FC Porto", analisou.

Quanto à hipótese de dar minutos a jogadores menos utilizados do plantel, Lopetegui preferiu valorizar a importância de uma vitória.

"O objetivo não é dar minutos ou não, é ganhar o jogo. Faremos o que acharmos mais oportuno dadas as circunstâncias. Qualquer jogador do plantel do FC Porto pode ser utilizado a qualquer momento", realçou.

Lopetegui garantiu ainda que os jogadores que estiveram ao serviço das respetivas seleções voltaram em boas condições físicas.

"Felizmente todos voltaram em boas condições. Uns jogaram mais, outros menos, vêm de viagens muito longas, mas é uma situação natural e estamos preparados para lidar com isso", garantiu.

Varzim e FC Porto defrontam-se no sábado, a partir das 20h15, na Póvoa de Varzim.