O treinador do FC Porto, Julen Lopetegui, mostrou-se satisfeito com o apuramento da sua equipa para a próxima eliminatória da Taça de Portugal, após a vitória sobre o Varzim por 2-0, e considerou que o triunfo portista foi justo mas que deveria ter sido consumado mais cedo.

Em declarações na flash interview da Sport TV, o técnico espanhol elogiou o Varzim, uma equipa que considerou ter alma num jogo muito complicado para o FC Porto.

"A qualificação era o principal objetivo. O Varzim é uma boa equipa e que causa dificuldades, porque defrontamos um clube com história e alma e estamos na Taça. A minha equipa jogou bem mas devíamos ter decidido mais cedo", começou por analisar Lopetegui.

"Estávamos a jogar com muitos jogadores com pouco ritmo e a partir dos 50 ou 60 minutos isso já era visível, pelo que tivemos de mudar", disse o técnico sobre as substituições que operou durante o jogo.

"Hoje alcançamos um objetivo e amanhã pensamos no próximo jogo e apenas isso. A expectativa é ganhar cada jogo e depois o troféu. Esse é o nosso objetivo", sentenciou o treinador do FC Porto que esta época já leva sete vitórias e três empates em dez jogos.