O FC Porto seguiu, este sábado, em frente na Taça de Portugal ao vencer o Varzim por 0-2, em jogo disputado na Póvoa de Varzim, correspondente à terceira eliminatória da prova. Tello e André André marcaram os golos do encontro.

A pensar no encontro de terça-feira, com os israelitas do Maccabi Tel Aviv (Liga dos Campeões) e ainda no jogo do próximo fim de semana com o SC Braga (I Liga), Julen Lopetegui fez uma gestão no onze que apresentou esta noite. O treinador espanhol fez uma revolução e apresentou Helton na baliza, Layún, Lichnovsky, Martins Indi e Cissokho na defesa. O meio campo foi constituído por Imbula, Bueno e Evandro. O ataque ficou a cargo de Tello, Varela e Osvaldo.

Tello marcou, aos 20 minutos, o único golo do primeiro tempo, numa boa jogada de entendimento com Bueno. Numa arrancada pela esquerda depois de um passe de Bueno e à saída do guarda-redes, Tello rematou rasteiro e colocado.

Contudo, apesar da vantagem, os Dragões mostraram-se sem muitas ideias de jogo, resultante da equipa nova que Lopetegui apresentou diante do Varzim, que se mostrou muito empenhado em sair vitorioso deste encontro. A equipa da casa jogou com as linhas altas, optando por postura mais atacante.

Ainda no final do primeiro tempo, Osvaldo, Varela e Bueno, à vez, tentaram furar a defensiva do Varzim, mas sem sucesso.

O segundo tempo ficou marcado pelas interrupções devido a lesões e substituições. Na equipa da cidade do Porto, Varela e Evandro protagonizaram as duas saídas, tendo entrado Danilo e André André respetivamente.

Já com o tempo regulamentar a esgotar-se, André André selou o resultado final com um golo sem defesa para o guarda-redes do Varzim, mostrando que está em grande forma nesta equipa do FC Porto.

Nota menos positiva para a exibição de Osvaldo, o ponta de lança portista, que esteve muito ‘perdido’ e atabalhoado.

Uma partida sem grande história, com os Dragões a seguirem para a quarta eliminatória da Taça de Portugal e Lopetegui a conseguir o seu primeiro triunfo nesta prova.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.