Jorge Jesus assegurou hoje não estar "nada preocupado" com o anunciado processo do Benfica e o pedido de indemnização de 14 milhões de euros na antecâmara de mais um dérbi entre os dois rivais de Lisboa.

Em declarações após a vitória do Sporting sobre o Vilafranquense, por 4-0, para a Taça de Portugal, o técnico leonino foi contundente na resposta e garantiu estar até mais motivado por este ambiente de tensão. "Não posso falar nessa questão [do processo], porque o que sei é pelos jornais. Não fui citado, não sei de nada e não me preocupa nada. Estou habituado a estes temas, gosto deles, sinto-me como peixe na água", começou por dizer Jorge Jesus na sala de imprensa.

"Em relação ao tema que está na moda: é o momento de um Benfica-Sporting. Quem acha que estas questões podem ter alguma influência... este é o ar que gosto de respirar e fico com o peito ainda mais cheio para trabalhar com mais vontade e mais rigor. É isso que vai acontecer até ao jogo", acrescentou.

Sem nunca fugir à polémica que marcou a semana desportiva, Jorge Jesus referiu ainda que preferia que se falasse mais de futebol. "Vou falar do quê? Da comunicação de uma revista? Não fui citado por ninguém, não sei se é verdade ou mentira, se é para desestabilizar... isso vale zero. Gostava mais que se falasse do futebol, da qualidade dos jogadores do Benfica, do Sporting, do valor das duas equipas. Era mais produtivo e era melhor para vender o futebol. Vamos esperar para ver", concluiu.