O Sporting chegou ao intervalo do jogo com o Vilafranquense a vencer por 3-0, no jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal que está a decorrer no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril.

Apesar do forte apoio da claque 'Piranhas do Tejo', a equipa de Vila Franca de Xira, que milita nos Distritais, cedo mostrou que o sonho de tombar um 'gigante' como o Sporting parecia fora do seu alcance.

E o responsável por expor a distância entre os dois conjuntos foi o jovem Matheus Pereira, que em apenas quatro minutos assinou dois golos e praticamente desfez as poucas dúvidas que pudessem existir nas bancadas. Aos 12', o jovem extremo finalizou no coração da área, após passe de William Carvalho, e aos 16' respondeu da melhor maneira a um cruzamento de Jonathan.

O Vilafranquense tentou reagir, quase sempre por intermédio de Lucas Linhares, que criou algumas perturbações na defesa leonina. Porém, os leões conseguiram serenamente controlar o jogo e dilataram ainda a vantagem para 3-0 aos 39 minutos, por intermédio do estreante Bruno Paulista, com um cabeceamento certeiro na sequência de um canto de Aquilani.

Tudo resolvido com segurança pelo Sporting, que vislumbra já a passagem à quarta eliminatória da Taça de Portugal.