Um golo no prolongamento de Zé Manuel, que já tinha marcado no tempo regulamentar, permitiu hoje ao Boavista vencer o Loures, do Campeonato Nacional de Seniores, e passar à quarta eliminatória da Taça de Portugal de futebol.

Após o 1-1 nos 90 minutos, Zé Manuel - que tinha inaugurado o marcador aos 61, empatando depois Pedro Augusto, aos 73 -- resolver o encontro para os 'axadrezados' aos 113 minutos.

A jogar em casa, o Loures só cedeu no prolongamento, saindo com dignidade da competição, na qual tinha afastado nas eliminatórias anteriores o Alcochetense e o Crato.

O Boavista dominou a partida durante os primeiros 15 minutos, mas sem criar qualquer oportunidade clara de golo.

E nem o facto de o Loures ter ficado sem o central Roberto durante breves minutos, para receber assistência fora do relvado sintético, após ter sido atingido casualmente na boca pelo avançado 'axadrezado' Rivaldinho, fez com que as 'panteras' empurrassem a equipa anfitriã para o seu meio-campo

O Loures continuou a dar a iniciativa do jogo aos homens do Bessa, mas reequilibrou a partida e passou a surgir com mais frequência junto da baliza adversária.

Os lançamentos longos para o ponta de lança Rui Varela sucederam-se com demasiada frequência e poucos efeitos práticos, pelo que o 'nulo' registado ao intervalo era o resultado mais justo e lógico.

Na segunda parte, o Boavista ressurgiu mais afoito e agressivo no ataque e, após uma brilhante jogada do reentrado avançado nigeriano Uchebo, a bola sobrou para Zé Manuel que, descaído sobre a direita, bateu pela primeira vez Hidalgo. Estavam cumpridos 64 minutos.

O Loures não desistiu e empatou por Pedro Augusto, aos 73. Na sequência de um pontapé de canto, a bola foi aliviada pela defesa boavisteira e sobrou para Saavedra, capitão do Loures, o qual cruzou para a área, com a bola a tabelar na cabeça e no corpo do jovem avançado do Loures e a anichar-se no fundo da baliza do Boavista.

Um tento estranho e que não iliba de culpas o guardião Mika e os centrais Henrique e Philipe Sampaio, muito passivos.

E ao minuto 90 ocorreu um lance que deixou o conjunto anfitrião com menos um jogador. Livre contra o Loures e Bruno Sapo 'pega-se' com Ruben Gabriel dentro da área. O árbitro considera agressão do defesa do Loures ao 'axadrezado' e acaba por ser expulso.

O Boavista entrou para o prolongamento em situação de superioridade numérica, mas não conseguiu tirar muito partido dessa vantagem. Até que, aos 113 minutos, Zé Manuel fez o 2-1 para as 'panteras', surgindo muito oportuno na pequena área a empurrar a bola para a baliza do Loures, na sequência de um pontapé de canto apontado na direita por Anderson Correia.