Sporting, Benfica, FC Porto e as restante equipas da I Liga ainda em prova na Taça de Portugal de futebol, conhecem hoje os seus adversários da quarta eliminatória, num sorteio que já admite cruzamentos entre clubes do primeiro escalão.

No sorteio que tem início às 12:00, na sede da Federação Portuguesa de Futebol, vão estar 15 equipas da I liga, sete da II Liga e 10 do Campeonato Nacional de Seniores (CNS).

Atual detentor do troféu, o Sporting teve uma estreia ‘fácil’ na competição, ao derrotar o Vilafranquense, do campeonato distrital de Lisboa, por 4-0.

Tranquila vitória teve também o FC Porto, que na estreia venceu o Varzim, da II Liga, por 2-0, enquanto o Benfica foi do três ‘grandes’ aquele que teve mais dificuldades para seguir em frente, com o golo da vitória sobre o Vianense, do CNS, a surgir nos últimos instantes da partida.

Em prova continua também o finalista da temporada passada, o Sporting de Braga, que sem dificuldades venceu o Académico de Viseu, da II Liga, por 3-0.

Das equipas principais, a ‘baixa’ mais notada é a do Vitória de Guimarães, vencedor do troféu em 2012/2013, que na terceira eliminatória acabou surpreendentemente eliminado pelo Penafiel, da II Liga, ao perder por 2-0.

- Equipas apuradas:

I Liga (15): Benfica, Belenenses, Sporting, Sporting de Braga, Vitória de Setúbal, FC Porto, Estoril-Praia, Rio Ave, União da Madeira, Nacional, Académica, Paços de Ferreira, Boavista, Arouca e Marítimo.

II Liga (7): Desportivo de Chaves, Feirense, Desportivo das Aves, Portimonense, Gil Vicente, Farense e Penafiel.

CNS (10): Casa Pia, Trofense, Fafe, Caldas, Cova da Piedade, Angrense, Atlético da Malveira, Benfica Castelo Branco, Amarante e Operário.