Julen Lopetegui, treinador do FC Porto, projetou esta sexta-feira no Olival o encontro com o Angrense, marcado para sábado.

O técnico espanhol destacou as qualidades do adversário, que atua no terceiro escalão do futebol português, e lembrou que na Taça de Portugal não há segundas oportunidades.

"[Temos de ter] os cuidados que deve haver numa competição como a Taça, é uma competição em que não se pode falhar. Há esse encanto, esse perigo, esse risco, essa atração para todas as equipas. O Angrense joga bom futebol, trata bem a bola e está a fazer bem as coisas no seu campeonato", realçou o treinador em conferência de imprensa.

Questionado sobre a equipa a utilizar nos Açores, tendo em conta a proximidade do jogo com o Dínamo Kiev da Liga dos Campeões, Lopetegui assegurou que irá utilizar a melhor equipa possível.

"Logicamente o nosso primeiro e único foco é o Angrense. Vamos assumir os objetivos um a um. Temos a esperança de ganhar este título e para isso temos de ganhar amanhã. A partir daí vou escolher o onze que considero oportuno dadas as circunstâncias. Ainda não consegui ter toda a equipa mas vamos escolher o melhor onze possível para o jogo de amanhã", garantiu.

Lopetegui deu ainda a 'fórmula' para garantir o triunfo diante do adversário de sábado: "Temos de fazer um jogo completo, temos de ser capazes de jogar com velocidade, intensidade. Temos de jogar bem e adaptarmo-nos às circunstâncias de um campo diferente de forma rápida, sem deixar de jogar bom futebol".

O Angrense recebe o FC Porto em Angra do Heroísmo no sábado, a partir das 18h00, em partida referente à quarta eliminatória da Taça de Portugal.