Rui Vitória fez esta tarde a antevisão do dérbi com o Sporting, para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, e encarou o duelo com os leões com uma grande dose de confiança e pragmatismo.

Em declarações prestadas numa conferência de imprensa que acabou por começar com meia hora de atraso e assim sobrepôs-se com a antevisão de Jorge Jesus em Alvalade, o técnico do Benfica garantiu só pensar na vitória. "Não penso muito na palavra 'perder'. Olho para isto de forma pragmática: o Benfica sabe que vai encontrar uma equipa forte, o Sporting também o sabe. Não desgasto energias com o que quer que seja. Os jogadores do Benfica têm sido briosos e há uma relação fantástica. Não somos uma equipa perfeita, mas acreditamos muito no que estamos a fazer. Vamos a Alvalade para ganhar", disse.

"Estou confiante. Toda a gente sabe a importância que este jogo tem em termos nacionais. Sabemos as nossas capacidades. É ganhar ou perder, não há empates. E só pensamos em ganhar", acrescentou o técnico numa conferência de imprensa realizada esta tarde no Estádio da Luz.

Sobre a hipótese de utilizar em Alvalade uma estratégia diferente da que usou nos dois dérbis anteriores, que terminaram ambos em derrotas encarnadas, Rui Vitória não abriu o jogo. "Em relação às estratégias, cada jogo é um jogo. Muitas vezes são histórias diferentes e teremos a que entendemos ser a melhor. Quem caminha como nós para ter uma personalidade bem vincada é natural que não se altere muito. Respeitamos o valor do adversário, mas acreditando sempre no que fazemos. É um jogo onde as duas equipas querem continuar em prova", frisou.

A terminar, Rui Vitória recusou qualquer fantasma com uma pressão adicional face à perspetiva de poder vir a ser o primeiro treinador do Benfica a perder três dérbis seguidos: "'Se' e 'perder' são coisas que não entram muito no meu vocabulário. Não estou nada preocupado. Este é o jogo mais importante porque é o de amanhã. O que se passou já não se pode fazer nada, é o jogo de amanhã que podemos controlar. Nunca me foquei nos 'ses', senão não passava da cepa torta".

O dérbi com o Sporting está agendado para este sábado, às 20h00, no Estádio José Alvalade.