O treinador do Sporting de Braga, Paulo Fonseca, disse hoje esperar muitas dificuldades diante do Farense, na quarta eliminatória da Taça de Portugal de futebol, temendo nomeadamente o estado do terreno do Estádio S. Luís.

"É um jogo com características muito específicas, diferente em relação aos que são os da I Liga. Vamos defrontar uma equipa com características muito próprias, também devido ao campo onde se disputa, e não tenho a menor dúvida de que vai ser um jogo muito difícil", disse.

O treinador mostrou-se preocupado com o relvado, considerando que pode prejudicar mais a sua equipa.

"Divido a minha preocupação com a equipa do Farense e o estado do relvado. Choveu muito no Algarve, os relvados não estão nas melhores condições, o que é uma pena porque o jogo vai ser transmitido e essa devia ser uma das maiores preocupações [de quem organiza a competição]. As pessoas pagam bilhetes para assistirem a bons espetáculos e isso só pode acontecer se tivemos boas condições, sendo o relvado a primeira delas", disse.

Quer, também por isso, um Sporting de Braga alerta, mas confia nos "jogadores inteligentes" da sua equipa. "Eles percebem que se tivermos algum tipo de descontração podemos vir a ter dissabores", avisou.

Considerando o Farense "um histórico" do futebol português e o S. Luís "um estádio mítico", destacou o facto de a equipa algarvia ser "muito solidária e agressiva, com uma organização defensiva muito forte e pressionante" e muito perigosa nos lances de bola parada, especialmente nos lançamentos laterais, "uma das suas grandes armas" ofensivas.

O defesa central André Pinto mostrou esta semana vontade em regressar à final da Taça de Portugal, depois da amarga derrota no Jamor, na época passada, frente ao Sporting, no desempate por grandes penalidades, depois dos minhotos terem desperdiçado uma vantagem de dois golos.

"As palavras do André mostram ambição e eu fico satisfeito por isso. Eu também gostaria de lá chegar, todos gostaríamos. A final do ano passado marcou as pessoas e ainda está muito presente na cabeça dos adeptos do Braga. Mas há um caminho longo para chegar a uma final e não quero antecipar qualquer previsão porque esta competição é a eliminar. Só faz sentido pensar uma eliminatória de cada vez", disse.

Considerou ainda que a paragem no campeonato, por causa dos compromissos da seleção nacional, foi "positiva", nomeadamente para recuperar alguns jogadores lesionados e os índices físicos do grupo depois de algum desgaste provocado por jogos num curto espaço de tempo.

Sporting de Braga, terceiro classificado da I Liga, e Farense, 10.º da II Liga, defrontam-se no domingo, às 18h00, no Estádio S. Luís, em Faro, em jogo da quarta eliminatória da Taça de Portugal.