Rui Vitória chegou à zona de entrevistas rápidas muito incomodado com a arbitragem de Jorge Sousa no dérbi lisboeta, que ditou a eliminação do Benfica da Taça de Portugal.

“Houve um penálti, limpinho, limpinho e tem de ser marcado. Começo a ter de reagir porque começa a ser de mais. Foram três jogos, houve três penáltis a nosso favor que não foram assinalados. Tenho três jogadores a caminho do hospital. Há um penálti a nosso favor e isto tem de parar. Dois jogadores meus foram para a rua, na semana passada foi um diretor. Isto já chega”, disse Rui Vitória aos microfones da Sport TV.

“Tenho respeito por todos os árbitros mas isto começa a ser de mais. É uma questão de respeito para com uma instituição que é bicampeã nacional. Foi o árbitro auxiliar o principal, são quatro olhos e têm de marcar aquele penálti (sobre Luisão). Temos o capitão a caminho do hospital com o braço partido”, acrescentou.

Quanto à análise do encontro em Alvalade, Rui Vitória disse que a melhor equipa ficou pelo caminho.

“Foi intenso, entrámos bem e surpreendemos completamente o adversário. Os pormenores fizeram a diferença mas penso que a melhor equipa ficou pelo caminho. Causámos problemas ao Sporting, que depois equilibrou, mas nenhuma equipa foi claramente superior. No meu entender, o resultado devia ter sido diferente. Não ganhámos mas merecíamos outro resultado”, disse.

O Sporting venceu esta noite o Benfica, por 2-1, após prolongamento, e segue em frente na Taça de Portugal, afastando assim os bicampeões de mais um titulo esta época. Foi igualmente o terceiro triunfo leonino em outros tantos dérbis de 2015/16, depois dos triunfos na Supertaça e na Liga.