O Boavista qualificou-se hoje para os oitavos de final da Taça de Portugal de futebol, ao receber e bater o Operário, por 1-0, tendo o golo sido obtido por Renato Santos, aos 87 minutos.

Foi uma vitória sofrida do Boavista, mais por ter jogado mal, o que motivou mesmo o descontentamento de alguns adeptos, sublinhado com assobios, do que devido à exibição do conjunto açoriano.

O Operário, que milita na série E do Campeonato de Portugal, ocupando o sétimo lugar, fez a sua parte, procurando contrariar o favoritismo 'axadrezado', e foi por pouco que não levou o jogo para prolongamento.

O Boavista apresentou-se em campo com um 'onze' do qual faziam parte vários jogadores pouco utilizados ao longo desta época, como o central Hackman, que começou a médio defensivo, Bukia, Samu e Uche Nwofor.

O primeiro sinal de perigo foi do Operário (15), quando João Ventura ganhou a bola no seu meio-campo, correu com ela algumas dezenas de metros sem que ninguém de lhe fizesse frente e, por fim, rematou forte, fazendo a bola sair um pouco lado do poste esquerdo da baliza boavisteira.

O Boavista respondeu, mas sem criar grande perigo, e apenas por uma vez esteve perto de marcar, mas o cabeceamento de Paulo Vinicius, em posição favorável saiu por cima.

O Operário sofreu o primeiro revés aos 59 minutos, quando Dani Sousa, num lance acidental com Bukia, fraturou o perónio esquerdo e saiu do relvado em maca. Fonte do clube açoriano informou, após o jogo, que Dani Sousa não teria de ser operado por ter sido prontamente assistido no relvado, numa assistência que contou com a colaboração da equipa médica 'axadrezada'.

Quando tudo indicava que o jogo teria de ir a prolongamento, Renato Santos rematou rasteiro, a bola sofreu um desvio em Breno Freitas e seguiu para a baliza (87).