O presidente do Sporting recorreu ao Facebook para se congratular pela vitória leonina diante o Benfica e ainda para realçar a homenagem que foi feita a Peyroteo, "o maior goleador de todos os tempos".

Bruno de Carvalho diz que é desta forma que "se constrói o presente e o futuro" e "com a garra que tem de ser o apanágio de todos que envergam o Leão ao peito!".

Leia a mensagem do dirigente:

"Hoje foi um dia especial

Uma homenagem da Direcção e restantes órgãos sociais do clube e da SAD a um jogador ímpar do futebol português e mundial, o maior goleador de todos os tempos: Peyroteo!

A esta homenagem juntaram-se o plantel profissional e todo o corpo técnico e staff com mais uma grande vitória que nos mantém na Taça de Portugal e que se torna num acontecimento que se repete na história 61 anos depois. Um jogador de excelência e que marcou a nossa história, fica assim ligado a mais um feito do Sporting Clube de Portugal.
Mas a esta bonita festa não podiam faltar o 12 jogador, 41 mil no estádio e mais de 3 milhões e meio em todo o Portugal!

Porque os grandes clubes se fazem de grandes feitos e grandes figuras, Peyroteo nunca será esquecido!

Esta vitória também foi dedicada a Manuel Colaço Dias, grande Leão falecido nos recentes atentados em Paris.

Assim se constrói o presente e o futuro, com a paixão que nos diferencia de todos os outros e com a garra que tem de ser o apanágio de todos que envergam o Leão ao peito!

Viva o Sporting Clube de Portugal!", escreveu.