Jorge Jesus reconheceu que não estava à espera de contar por vitórias os jogos já disputados esta época pelo Sporting frente ao Benfica.

Na conferência de imprensa após o jogo, o técnico leonino refutou ainda as queixas encarnadas da arbitragem. "Não estou aqui para defender a equipa de arbitragem, estou aqui para comentar o jogo. O treinador do Benfica tem a sua opinião... Disse que houve uma grande penalidade contra o Benfica e eu concordo, que é o lance do Slimani. Houve uma grande arbitragem de Jorge Sousa, não há penalti nenhum sobre o Luisão. Isso não nos pode tirar o mérito. Não é fácil, nem eu acreditava ganhar três vezes seguidas ao bicampeão. Para mim, isso é que não é normal", atirou.

Por outro lado, o veterano treinador não se quis alongar muito sobre o seu passado no Benfica e o significado de agora derrotar a antiga equipa. "Deixem-me falar só do Sporting. Sou um profissional de futebol e tive de procurar outros caminhos. Sou livre de treinar quem eu quero, sobretudo quando as pessoas não estão interessadas no que estou a fazer. Estou a fazer o meu trabalho, que é a minha paixão. A minha paixão é o futebol, a minha profissão. Faço-o com grande honra e dedicação. Quero falar do Sporting, porque há 60 anos não ganhava três dérbis seguidos ao Benfica. Todos os dias o presidente tenta ajudar-me com coisas para a equipa, está a 100 por cento com as minhas ideias e eu com as dele. Esse é o meu caminho. Em pouco tempo já foi mais do que aquilo que eu pensava. Ganhámos um título e estamos muito bem em todas as provas em Portugal", concluiu.