Rui Vitória não poupou nas críticas à arbitragem de Jorge Sousa no dérbi frente ao Sporting, que terminou com o triunfo leonino por 2-1 e a consequente eliminação dos encarnados da Taça de Portugal.

Em declarações prestadas na conferência de imprensa - onde estiveram presentes Luís Filipe Vieira e Rui Costa -, o técnico do Benfica chamou a atenção para o que diz ser uma "tática do barulho" em torno dos árbitros, sem, contudo, apontar o dedo aos responsáveis por essa estratégia.

"Não tem a ver concretamente com o Jorge Sousa em si, mas já é tempo de se tomar alguma atenção em relação a isso. Foi um jogo intenso para as duas partes, mas houve um penálti claro no final. Ser bom não é ser bonzinho. Já são três vezes que o Benfica joga e é prejudicado em penáltis que são claros. Já chega! Tive dois jogadores expulsos, no outro jogo foi o diretor expulso, tenho dois jogadores a caminho do hospital… É a tática do barulho e eu não quero ser comido 'de cebolada'. O Benfica merece respeito, os meus jogadores merecem respeito", atirou.

"Queremos igualdade de tratamento. Tenho sido um dos grandes defensores da arbitragem, mas que isso não seja sinal que fico caladinho. Já chega! Parece que é muito fácil expulsar jogadores do Benfica... Se é para fazer barulho também sabemos fazer", rematou Rui Vitória.