O Nacional venceu hoje sem qualquer dificuldade o Cova da Piedade, por 5-0, um resultado elucidativo, que colocou a equipa madeirense nos oitavos de final da Taça de Portugal de futebol.

Perante o líder da Série H do Campeonato de Portugal, o Nacional não facilitou e, com poucas alterações no seu ‘onze’, cedo chegou ao golo, logo aos 06 minutos, por Zainadine após um livre cobrado por Sequeira.

O Cova da Piedade procurou jogar o jogo pelo jogo, disputando-o em todo o terreno, mas o maior ritmo competitivo da formação madeirense foi notório e, aos 18 minutos, o Nacional ameaçou o segundo, numa cabeçada de Néné Bonilha sobre a barra.

O guarda-redes do Cova da Piedade, Pedro Alves assumia-se como o grande figura da equipa, com excelentes defesas a remates de Salvador Agra (25), Rui Correia (27) e Soares (30). Contudo, já em período de compensações, Witi, num remate colocado, dilatou a vantagem, estreando-se a marcar pela formação madeirense.

A segunda metade manteve as mesmas características da primeira e logo aos 48 minutos, Soares poderia ter marcado, mas Pedro Alves voltou a evidenciar todos os seus recursos. Responderam os visitantes, três minutos volvidos, num remate cruzado de João Santos que obrigou Gottardi a uma defesa apertada.

Contudo, na resposta, num rápido contra-ataque, Salvador Agra assistiu Witi para novo golo, aos 52 minutos. O Nacional continuou a carregar e, aos 70, Rui Correia, na sequência de um canto, dilatou a vantagem.

O jogo tinha um só sentido e Pedro Alves cotava-se como o melhor jogador em campo, com defesas de elevado grau de dificuldade, mas não impediu novo golo, nos instantes finais da partida, da autoria de Salvador Agra.