Octávio Machado não entende as queixas do Benfica sobre a arbitragem do dérbi, que terminou com a eliminação dos "encarnados" na Taça de Portugal. Depois de as "águias" terem apresentado queixa de Slimani na Federação Portuguesa de Futebol, devido a uma alegada agressão do argelino a Samaris, o dirigente leonino não acredita que o avançado do Sporting venha a ser castigado.

"Não acredito que haja processo. Há um bloqueio feito pelo Samaris, Slimani mete o braço para passar e claro que há contacto, mas não propositado para agredir. É um lance normal no jogo, as imagens mostram-no", concluiu.

Após ouvir Luisão criticar a agressividade do Sporting no jogo que os "leões" venceram por 2-1, o diretor-geral da SAD leonina acusou capitão das "águias" de ser o principal responsável pela expulsão de Samaris no encontro.

"Luisão foi o primeiro a protestar um golo limpo. Fez com que toda a equipa fosse pressionar o árbitro e assistente. Foi ele o responsável pela expulsão de Samaris. Pior: foi um golo perfeitamente limpo", disse Octávio Machado, em declarações ao diário desportivo ´Record`.

O dirigente leonino disse que alguns jogadores do Benfica estavam nervosos, o que é normal num dérbi.

"Prefiro não falar muito de agressões, mas os nervos dos jogadores do Benfica ficaram demonstrados em vários lances ao longo do jogo. O Eliseu várias vezes. Podia falar da agressão clara a João Mário, com um soco na cara, mas são coisas que acontecem num dérbi quando há uma equipa com tantos nervos", referiu.

O Sporting venceu o Benfica por 2-1 no sábado, eliminando assim os "encarnados" da Taça de Portugal. Foi a terceira vitória dos "leões" de Jesus em outros tantos jogos frente as "águias" esta época.