O treinador do Feirense revelou-se satisfeito por ter saído o FC Porto como adversário nos oitavos de final da Taça de Portugal, cujo sorteio se realizou hoje na sede da Federação Portuguesa de Futebol.

Pedro Miguel Filipe, mais conhecido por Pepa, referiu que era sua preferência jogar na Taça frente a um clube 'grande', pelo que a receção ao FC Porto "será um jogo especial".

A equipa da II Liga tinha ainda como objetivo jogar em casa nos oitavos de final, pelo que o treinador do Feirense não esconde a satisfação por receber o FC Porto no Estádio Marcolino de Castro.

“Tivemos três saídas para a Taça de Portugal. A nossa maior vontade era que na próxima eliminatória jogássemos em casa. A nossa preferência era receber um clube 'grande' e podemos dizer que a sorte nos sorriu. Não vale a pena fugir aos factos, o jogo com o FC Porto vai ser, sem dúvida, bastante especial”, admitiu.

Para já, Pepa recorda que a equipa não se vai desviar do seu principal objetivo, considerando que haverá tempo suficiente para preparar o jogo da Taça com o FC Porto.

“Ainda existem vários jogos pela frente até chegarmos ao encontro da Taça de Portugal. De momento, vamos preparar cada jogo que se avizinha, com humildade, trabalho e dedicação, como temos feito até agora”, referiu o técnico, que, como jogador, se formou pelo Benfica, tendo efetuado nove jogos oficiais pelos 'encarnados' e marcado um golo.

Cris, o capitão da equipa 'fogaceira', realça que o FC Porto será um tónico para os jogadores: “Já joguei contra o FC Porto, no Dragão e em Aveiro, quando estávamos na primeira Liga e a motivação é enorme quando jogamos contra um clube dos 'grandes'. É nos jogos mais difíceis que mostramos a nossa maior qualidade.”

O médio está ciente das dificuldades que o Feirense encontrará, mas não deixa de colocar todas as possibilidades de passagem à eliminatória seguinte: “Acredito que vai ser um jogo difícil, mas também acredito que nada é impossível.”