O Amarante, único representante do Campeonato de Portugal nos oitavos-de-final da Taça de Portugal, mostrou-se desiludido por não ter apanhado um "grande", no sorteio realizado o final da manhã desta quinta-feira na sede da FPF em Lisboa. O clube nortenho vai medir forças em casa com o Arouca, embora fosse desejo da direção jogar com um dos "grandes" do futebol português.

"Desiludido? Evidentemente, mas nós nestas coisas temos de ter algum equilíbrio. Sonhava com um 'grande', mas ao mesmo tempo temos de estar preparados para o outro lado: uma equipa mais modesta no quadro do futebol profissional. Tocou-nos o Arouca e, apesar de tudo, é uma boa notícia. Vamos fazer tudo para dignificar este espetáculo", disse António Duarte, representante do Amarante no sorteio.

Depois de eliminar o Marítimo na ronda anterior, a formação que milita no 3º escalão do futebol português sonha continuar a fazer história. O favoritismo está do lado do Arouca mas o Amarante vai aproveitar as poucas possibilidades que tem para fazer mais uma ´gracinha`.

"Dou de barato 95 por cento de favoritismo ao Arouca, mas é possível. É uma grande honra estar nesta fase da Taça de Portugal. Estamos obviamente felizes porque o percurso está a ser lindo. Respeitando o favoritismo do Arouca, o Amarante, tal como fez no domingo passado, acredita que é possível. Antes do jogo começar, está 0-0", atirou.

Os encontros dos oitavos-de-final da Taça de Portugal terão lugar entre 15 e 17 de dezembro de 2015.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.