O treinador de futebol do Feirense, Pepa, realçou hoje que os seus jogadores "vão agarrar-se com tudo à reduzida possibilidade de seguirem em frente na Taça", na receção de quarta-feira ao FC Porto.

Em conferência de imprensa realizada no Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira, o treinador desvalorizou aquilo que diz ser “um empolado momento menos bom do FC Porto”.

“Temos noção da fase que atravessamos e temos noção da fase que o FC Porto atravessa. Numa casa como aquelas não há maus momentos, porque está recheada de bons executantes. O tão falado mau momento vale o que vale”, referiu.

Para Pepa, a sua equipa tem uma remota possibilidade de vencer o FC Porto e assume por isso que os jogadores vão dar o máximo: “Vamos agarrar-nos com tudo às nossas responsabilidades e às hipóteses que temos. Se acreditasse que não é possível, pedia à direção para a equipa não entrar em campo.”

O treinador considera ainda que do lado do FC Porto estará uma equipa de referência, não acreditando que uma possível rotatividade favoreça o Feirense.

“A rotatividade é uma falsa questão. É verdade que as equipas podem ter uma sobrecarga de jogos, mas sempre que se fala nisso, digo para olharem para a II Liga. Neste momento, o Feirense tem 26 jogos disputados, enquanto o FC Porto tem 21. Temos mais 450 minutos nas pernas, mas não será isso que nos vai impedir de entrar no jogo com tudo”, sublinhou.

Quem também não esconde a sua motivação para o jogo com os 'dragões' é Fabinho. O médio referiu que não sente pressão pelo embate “ter mais visibilidade do que o normal”, lembrando que a tarefa dos jogadores é dar o seu melhor. “Sabemos que temos valor e amanhã podemos fazer uma surpresa. Vamos lutar para ganhar”, assumiu.

Fabinho não esconde a motivação adicional da equipa pelo embate com o FC Porto e revela que gostaria de marcar aos 'dragões': “Quero fazer o gosto ao pé, como gosto de fazer em todos os jogos.”

O Feirense recebe pelas 18h00 de quarta-feira o FC Porto, no Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira, num jogo que será dirigido por Tiago Martins, de Lisboa.