O triunfo do Braga sobre o Sporting nos oitavos de final da Taça de Portugal foi enaltecido por António Salvador, que destacou o caráter dos jogadores e a coragem do técnico Paulo Fonseca.

Em declarações à imprensa após o jogo frenético que só ficou decidido no prolongamento, o presidente do Braga expressou o seu orgulho. "Hoje, o país assistiu a um grande jogo de futebol. É um orgulho enorme ter estes jogadores que mostraram, nesta partida, grande caráter e qualidade. Foram 11 verdadeiros guerreiros em campo. O nosso treinador foi corajoso. Mesmo a perder, não deixou que a equipa se descontrolasse e, por isso, conseguimos dar a volta ao marcador. Os nossos adeptos devem ter orgulho nesta equipa", declarou.

Por outro lado, Salvador 'exigiu' maior reconhecimento à equipa arsenalista. "Eu acho que a Comunicação Social não nos dá o devido valor. São vocês que têm de valorizar esta equipa. O nosso objetivo é ficar nos quatro primeiros lugares no campeonato, enquanto, na Liga Europa, era passar a fase de grupos", frisou.

Com o triunfo desta quarta-feira, o Braga garantiu uma vaga nos quartos de final da Taça de Portugal.