Rui Barros não espera facilidades esta quarta-feira frente ao Boavista, em jogo dos quartos-de-final da Taça de Portugal. O técnico interino do FC Porto avisou os seus jogadores que os 5-0 aplicado aos axadrezados no Bessa para a Liga faz parte do passado.

"O 5-0 para o campeonato já passou. É uma outra competição, é um jogo da Taça, a eliminar, em que eles, se calhar, também vão estar mais fortes, mas nós vamos ter mais concentração ainda. Temos de estar preparados para uma partida que vai ser mais difícil. Eles vão arriscar mais, ser mais agressivos e estar mais atentos. Vamos precavidos para isso, no sentido em que queremos fazer um bom jogo para passar esta eliminatória, e isso passa pelos jogadores estarem com o máximo de concentração para este jogo", disse o técnico que vai orientando a equipa por estes dias, após a saída de Julen Lopetegui.

O antigo jogador dos azuis-e-brancos acredita que o Boavista tem argumentos para causar estragos ao FC Porto, principalmente em jogadas pelo ar e no contra-ataque. Rui Barros espera uma equipa diferente daquela que perdeu no domingo por 5-0.

"É uma equipa com alguma agressividade, com jogadores que têm o seu valor, que joga no contra-ataque, com bolas longas, tem jogadores altos e são perigosos nas segundas bolas. O Boavista tem a sua história na Taça de Portugal e, neste jogo, que é logo a seguir ao da Liga, vai querer demonstrar outra atitude e outro valor. Vai ser um dérbi muito interessante", disse o técnico, em declarações ao Porto Canal.

O técnico interino do FC Porto lembra que a equipa entra em campo sempre para ganhar, principalmente nesta prova onde o clube tem muita tradição.

"No FC Porto queremos sempre ganhar. Esta é uma competição muito importante para nós e isto é um passo importante. As meias-finais são disputadas a dois jogos, o que pode facilitar a nossa tarefa", sublinhou Rui Barros ao canal do clube.

O Boavista-FC Porto está marcado para às 20h30 desta quarta-feira e terá arbitragem de Nuno Almeida.