O treinador do Sporting de Braga, Paulo Fonseca, disse hoje esperar um Arouca muito defensivo, tal como na partida para o campeonato, no jogo de quarta-feira dos quartos de final da Taça de Portugal de futebol.

Paulo Fonseca quer um Sporting de Braga igual a si próprio, não abdicando da sua forma de jogar, com muita posse de bola e "propensão ofensiva", e espera um Arouca a jogar em pouco mais de 30 metros, como apontou no final do jogo da I Liga entre as duas equipas, na sétima jornada, que terminou empatado a zero.

"Eu constatei um facto, disse que não era uma crítica ao Arouca, cada um executa o jogo da forma como entende, mas a minha forma de pensar e executar o jogo é completamente diferente. Não é preciso ser bruxo para adivinhar o que vai acontecer amanhã [quarta-feira]", disse.

O técnico classificou de muito importante e difícil o jogo de quarta-feira no municipal bracarense, lembrando o nulo que os arouquenses arrancaram em Braga no campeonato, há pouco mais de três meses.

Paulo Fonseca notou que o "Arouca defende bem, dá a iniciativa de jogo ao adversário e vai criar muitas dificuldades" para o Braga desenvolver o seu jogo.

Contudo, o técnico disse que a equipa reviu essa partida e estudou bem o Arouca, pelo que está preparada para o embate que pode garantir o acesso às meias-finais.

Paulo Fonseca frisou ainda a "ambição muito grande" dos minhotos para seguir em frente na prova e não quis tecer mais comentários à arbitragem do jogo com o Sporting de domingo (derrota por 3-2), frisando, no entanto, que "o Braga é das equipas que não tem por hábito pressionar os árbitros e não o vai fazer".

Considerou também que a partida com os ‘leões’ poderá apenas ter influência a nível físico.

"O Arouca teve mais 24 horas de descanso do que nós, poupou a maioria da equipa e nós tivemos um jogo muito intenso, disputado a um ritmo alto, mas acho que com a motivação própria deste jogo nada pode perturbar a ambição da nossa equipa", disse.

O jogo tem início às 18:30 de quarta-feira, no Estádio Municipal de Braga, e será arbitrado por Carlos Xistra, da associação de Castelo Branco.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.