O treinador do Gil Vicente, Nandinho, afirmou hoje que a sua equipa está a sentir “uma sensação agradável”, por estar na meia-final da Taça de Portugal de futebol e por ir defrontar o FC Porto.

Na antevisão ao encontro da próxima quarta-feira, da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, o técnico considera que estes “são jogos sempre especiais e que qualquer jogador gosta de jogar, pois dá maior visibilidade a quem está lá dentro e isso mexe com o lado emocional dos jogadores”.

“Não sinto a equipa ansiosa. Os jogadores sabem que vamos jogar contra um adversário poderoso, muito difícil, mas também sabem que no futebol tudo é possível. O FC Porto, esta época, já perdeu com alguns adversários do nosso escalão, muito embora tenha sido numa fase em que não estavam a atravessar um bom momento, aquilo que não sucede agora”, referiu.

O técnico gilista referiu também que o FC Porto “melhorou bastante com a entrada de José Peseiro, que implementou novas ideias e a equipa ganhou maior confiança e profundidade, como se viu nos últimos jogos”.

“Não acredito que o FC Porto vá facilitar ou que faça grandes alterações na equipa. Esta é uma competição que poderá vencer e é o principal favorito. Por isso estamos a contar com o FC Porto na máxima força”, advertiu.

Nandinho considera que chegar às meias-finais já é “uma grande conquista”, garantindo que a sua equipa vai “encarar o jogo com grande seriedade, reconhecendo a maior valia do adversário”.

“Num jogo de noventa minutos nem sempre o talento se impõe à vontade, à determinação e ao esforço. É isso que pretendemos, que o nosso esforço, o nosso querer, juntamente com a qualidade que também temos, seja suficiente para, pelo menos, adiar a decisão da eliminatória para o Dragão”, concluiu.

Nandinho não vai poder contar com Goba, que está lesionado, Paulinho, que vai cumprir um jogo de castigo, assim como com Peck’s, Kiki e Gabi, ainda a recuperar de lesões.