A comissão de arbitragem pediu aos árbitros que estejam mais atentos e sejam mais rigorosos com os comportamentos dos treinadores durante os jogos. José Peseiro compreende mas pede bom senso.

"Também soube antes do jogo sobre essas indicações de um maior aperto em relação ao nosso comportamento no banco. Temos de nos adaptar a essa regra. Agora, lembro a todos os que dirigem os jogos para o facto de existirem emoções, porque os treinadores, como os jogadores, também vivem sob pressão, e tem de haver capacidade para perceber os contextos. Fazemos parte do espetáculo e temos de defender um comportamento exemplar, de forma a que o futebol seja mais visto e menos odiado, mas quem dirige também tem de perceber o contexto em que estamos inseridos", afirmou, esta terça-feira, o treinador dos Dragões, em conferência de imprensa, no Olival.

O FC Porto e o Gil Vicente defrontam-se, esta quarta-feira, às 20 horas, no encontro da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, num encontro que se irá disputar no Estádio Cidade de Barcelos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.