O extremo belga do Rio Ave, Joris Kayembe, reiterou hoje a ideia que o jogador do Sporting de Braga, Marcelo Goiano, lhe admitiu ter cometido grande penalidade, na partida da passada quinta-feira, para a Taça de Portugal.

"Compreendo muito bem português, e percebi que ele disse que tinha feito penálti. Fiquei triste, porque não sou mentiroso, digo a verdade", assegurou o jovem avançado, que evolui em Vila do Conde por empréstimo do FC Porto.

Estas declarações de Kayembe surgem na sequência de umas prévias de Marcelo Goiano, nas quais o lateral esquerdo do Sporting de Braga negou ter admitido ao belga ter cometido falta para grande penalidade, na partida da primeira mão da meia-final da Taça de Portugal.

Fonte do emblema vila-condense garantiu, no entanto, que "o grupo de trabalho do Rio Ave, que todos os dias está com o Kayembe, acredita naquilo que o jogador, viu, ouviu e sentiu num lance claro da grande penalidade".

A mesma fonte vincou que "o clube não admite que seja posto em causa o bom nome e honestidade de quem trabalha no Rio Ave".

À margem deste assunto, o jogador belga fez uma antevisão à partida de segunda-feira, frente ao Sporting, em Alvalade, da 21.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

"Vamos a Alvalade com o pensamento na vitória, estamos focados nisso, e mesmo sabendo que o Sporting está a jogar bem, nós estamos preparados para lhes fazer frente", assegurou Kayembe.