Os capitães do Rio Ave, Ukra e Marcelo, estão confiantes que a equipa vila-condense vai conseguir a passagem à final da Taça de Portugal de futebol, frente ao Sporting de Braga.

Para esse desejo, a formação da foz do Ave terá de inverter uma desvantagem de 1-0 trazida do primeiro jogo, realizado em Braga, algo que os dois jogadores acreditam ser possível, agora em Vila do Conde, a partir das 19h00 de quarta-feira.

"O grupo está motivado e confiante com os últimos bons resultados. Queremos mesmo vencer e passar este obstáculo para estamos no Jamor", começou por dizer Ukra, embora reconhecendo as dificuldades.

"O Braga é uma equipa de muita qualidade, mas nós também temos, e apesar de estarmos desvantagem, acreditamos é possível virar a eliminatória, e com apoio do nosso público entraremos fortes", notou o extremo.

Já o defesa central Marcelo, que tal como Ukra participou hoje numa visita à escola primária de Rio Ave, num freguesia de Vila do Conde, considerou que a palavra-chave para o Rio Ave neste desafio é "paciência".

"A estratégia é ganhar e para isso temos de ir para cima do adversário, confiando na qualidade da nossa equipa. Temos de marcar seja no início do jogo ou no minuto 90 e para isso vamos ter de ter paciência", analisou o jogador brasileiro.

Marcelo garantiu que depois de "vários jogos com o Sporting de Braga as duas equipas já se conhecem bem" e, por isso, prometeu um "Rio Ave forte e destemido".

"Temos muita vontade de voltar a estar num final no Jamor, é um jogo com um ambiente espetacular e queremos muito sentir, de novo, essas emoções", vincou o defesa central.

Nas últimas duas temporadas, o Rio Ave defrontou o Sporting de Braga nas meias-finais da Taça de Portugal.

Em 2014, os vila-condenses superaram os minhotos, e jogaram a final frente ao Benfica, tendo perdido por 1-0. Em 2015 foi a vez de o Sporting de Braga eliminar o Rio Ave e defrontar no derradeiro do jogo da competição o Sporting, tendo perdido no desempate por grandes penalidades.