José Peseiro revelou, esta terça-feira, em conferência de imprensa que o FC Porto vai utilizar a melhor equipa na partida frente ao Gil Vicente, a contar para a segunda mão da meias-final da Taça de Portugal.

"O FC Porto não está desde 2011 na final, tem uma vantagem de 3-0 mas tem a responsabilidade de jogar o melhor jogo possível. O resultado dá-nos tranquilidade, mas não nos pode tirar determinação e a vontade de cada um fazer o melhor", frisou o técnico.

"Vamos colocar a melhor equipa em função do contexto. É uma equipa em que acredito e tem obrigação de fazer um bom jogo", acrescentou.

O técnico dos "dragões" reconheceu que tem ao seu dispor bons jogadores, mas não em quantidade desejada.

"Temos jogadores de qualidade mas não em quantidade. Os jogadores que jogarem amanhã [quarta-feira] jogaram num dos últimos 4 jogos", sublinhou.

Sobre a aproximação à liderança, depois do empate do Sporting, o técnico não se alongou sobre o assunto, preferindo focar-se na Taça de Portugal.

"O que pode e deve mexer com os jogadores é que desde 2011 não estamos na final da Taça e amanhã queremos solidificar isso. É o único foco dos jogadores garantir a presença na final da Taça. Amanhã é um jogo importantíssimo para os nossos objetivos", argumentou.